TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

Faz mal dar papas aos bebés?

A nutricionista Helena Canário defende que as papas podem ser um bom alimento tendo em conta as necessidades dos bebés, mas é preciso atenção aos açúcares.

Um bebé precisa de muito mais quantidade de alimento por quilo de peso do que um adulto e, por isso, "dar uma papa a um bebé é algo que é adequado ao seu crescimento", defende a nutricionista Helena Canário.

"Estamos a falar de um bebé, portanto, há grandes necessidades e uma grande exigência", lembra a nutricionista.

No entanto, Helena Canário deixa um aviso: é necessário ter em atenção os açúcares. "Temos vários tipos de açúcar: os açucares complexos, que vêm dos cereais, são ótimos porque saciam o bebé e vão responder a essa necessidade de crescimento; se estamos a falar de açucares rápidos, como a sacarose, não é indicado que sejam introduzidos na alimentação do bebé antes dos 12 aos 24 meses".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de