TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

"Há doenças que não fazem mal nenhum na infância, mas fazem mais tarde

As doenças cardiovasculares nas crianças no mês dedicado ao coração.

As crianças também podem ter doenças cardíacas. As malformações congénitas são as mais comuns no recém-nascido mas, ainda assim, com uma incidência muito baixa (6 a 8 bebés por mil). 95% dos casos são tratáveis com bom resultado.

José Monterroso, cardiologista pediátrico do Hospital CUF Porto, explica que geralmente é apenas necessário dar acompanhamento aos casos mais complexos.

"Há doenças que não fazem mal nenhum na infância, mas fazem mais tarde e há outras doenças que devem ser tratadas o mais rapidamente possível. O importante é que haja bom acompanhamento com o seu pediatra e fazer a correção adequada no momento certo", sublinha o cardiologista.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de