TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

Há muita coisa para descobrir cá dentro

Sem poderem sair, de que forma poderão os mais pequenos olhar pela janela e perceberem que dentro de casa há também um mundo por descobrir? O editor Rui Couceiro tem uma sugestão...

Há um mundo lá fora, mas agora é mais seguro ficar cá dentro, em casa.


Para ajudar a passar o tempo, o editor Rui Couceiro procurou na sua estante de livros algumas sugestões para dar aos mais novos.


Durante da sua pesquisa, dois livros saltaram à vista do editor. Os dois são da Planeta Tangerina e, curiosamente - ou não -, adaptam-se à realidade que vivemos hoje em dia.


O primeiro a fazer-se notar foi o livro "Lá Fora" de Inês Teixeira do Rosário, Maria Ana Peixe Dias e Bernardo. Esse livro pretende despertar a curiosidade dos mais novos sobre a natureza através de atividades que implicam sair de casa.

No entanto, como a quarentena não nos permite sair de casa para explorar a natureza como gostaríamos, Rui Couceiro sugere o livro "Cá Dentro" de Isabel Minhós Martins, Maria Manuel Pedrosa e Madalena Matoso.

O "Cá Dentro" fala do antigamente. Um tempo em que se julgava que, em vez do cérebro, era o coração o órgão responsável pelos sentimentos e emoções.

Rui Couceiro considera que este é "o guia certo para descobrir o cérebro", o que estamos a sentir e o motivo de o sentirmos.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de