TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

Manual para pais de primeira viagem  

Informações para ajudar a escolher os melhores produtos para os bebés, conselhos de saúde, recomendações sobre a alimentação e a segurança dos mais pequenos e explicações sobre os direitos dos pais. Tudo no Manual do Bebé criado pela DECO Proteste.

A Associação de Defesa do Consumidor criou o manual para responder às dúvidas dos pais de primeira viagem. A ideia, explica a diretora de relações públicas da DECO, é fornecer um guia que ajuda os pais a cuidarem do bebé, a conhecerem os direitos que têm enquanto pais e a fazerem escolhas acertadas na compra de produtos para os filhos.

Rita Rodrigues dá exemplos dos conselhos dados em relação aos produtos para bebés: "produtos como os andarilhos que nós não recomendamos a compra porque não só não são essenciais como podem ser perigosos" ou como os brinquedos em relação aos quais é preciso ter atenção "às pontas aguçadas". Além disso, no Manual do Bebé é possível encontrar informações sobre como escolher os carrinhos de transporte ou as cadeiras auto, por exemplo.

Mas o manual não se fica pelas informações relacionadas com a compra de produtos. Há também conselhos de saúde, informações sobre os direitos dos pais e recomendações sobre alimentação e segurança.

O Manual do Bebé está na página da internet da DECO Proteste e o acesso é gratuito. Rita Rodrigues explica que basta aos pais fazerem um registo, não é preciso subscreverem os serviços da associação de defesa do consumidor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de