TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

O arranque do ano escolar: Os diretores das escolas públicas

Os diretores de Agrupamentos e Escolas Publicas garantem que as escolas são locais seguros e que tudo estão a fazer para combater a propagação da Covid-19 neste ano letivo.

O novo ano letivo vai ser um desafio, mas Filinto Lima, da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Publicas, garante que as instituições escolares são seguras se todos cumprirem as regras.

"Se usarmos os instrumentos que estão à nossa disposição, como a máscara eu acho que nós conseguimos evitar a propagação do vírus", garante Filinto Lima.

Não há risco zero alerta, ainda assim as escolas estão prontas para adaptarem o ensino.

"Queremos que o regime presencial se prolongue durante todo o ano, mas também se tivermos que ter ensino misto ou não presencial estamos preparados para o fazer", afirma presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Publicas.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de