TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

O Metro de Lisboa criou um espaço para as famílias

O Metropolitano de Lisboa tem desde o início da semana um espaço dedicado às mães e aos pais que precisam de cuidar das crianças quando estão em viagem.

Helena Taborda, a porta-voz do Metro explica que se trata de uma espaço com vários serviços disponíveis, incluindo zonas para amamentação, descanso ou brincadeira. "É um espaço em que os pais podem descansar com os seus filhos, podem aquecer refeições e podem ter algumas atividades de lazer".

Há jogos e brinquedos, lápis e papel e uma televisão. "As crianças podem também usufruir quando viajam com os pais neste nosso meio de transporte, podem entrar ali, podem descansar, podem pintar, podem ver televisão, podem fazer outro tipo de atividades, jogar e, portanto, é um espaço familiar", afirma Helena Taborda.

O "espaço bebé" fica na Estação da Alameda, no cruzamento da linha verde com a linha vermelha. É é o primeiro espaço do género no Metropolitano de Lisboa e foi financiado por fundos europeus.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de