TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

Os animais da realizadora Julia Ocker na tela e no papel

O Porto/Post/Doc convida as famílias a assistirem a uma sessão de curtas da série "Animanimals", da realizadora alemã Julia Ocker, e depois a participarem numa oficina criativa.

Na sessão de cinema, pais e filhos vão poder assistir a alguns dos filmes de Julia Ocker. A série "Animalnimals", que já recebeu vários prémios e está nomeada para um prémio Emmy, debruça-se sobre a vida quotidiana (imaginária) de vários animais.

Do tamboril ao pinguim, a lista de animais é infindável. Esta sessão está marcada para as 14h30, do dia 30 de novembro, no Grande Auditório do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

Na oficina, as crianças vão poder construir personagens similares às dos filmes de Julia Ocker. Os participantes vão escrever e desenhar as suas próprias histórias, enquanto a realizadora vai partilhar também os seus processos criativos e imaginativos.

O bilhete é válido para uma criança e um adulto, custa 7 euros e dá acesso à sessão de cinema. As inscrições devem ser efetuadas até ao final do dia 28 de novembro, para o e-mail projetoeducativo@portopostdoc.com.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de