TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

"Planeta dança", uma história da dança

"Planeta dança" é um espetáculo dirigido especialmente a crianças e famílias, criado pela coreógrafa Sónia Baptista a convite da Companhia Nacional de Bailado.

A coreógrafa Sónia Batista explica que a intenção deste espetáculo é aproximar as crianças da história da dança. Construído como se fosse um livro pop up dividido em dois capítulos, "Planeta Dança" viaja pelo tempo. Cada capítulo tem cerca de 20 minutos e "contará um bocadinho da história da dança".

Tudo começa com o big bang. "O início da vida, o início do movimento que está presente em toda a natureza, em todos os seres vivos, nos bichos e nos pássaros que são bailarinos por excelência", revela a coreógrafa. O primeiro capítulo desenrola-se depois com a chegada das pinturas rupestres que retratam danças e depois com os egípcios, os gregos e os romanos. Este primeiro capítulo intrepertado por um pequeno grupo de bailarinos vai estar em palco no Teatro Camões, em Lisboa, dias 22 e 29 de fevereiro às 11h30 e às 15h. O segundo capítulo chega em março (dias 28 e 29 de março) com a dança na Idade Média, no Renascimento e depois no tempo de Luís XIV, quando começou o ballet clássico.

Sempre acompanhado por uma voz que vai clarificando o que está a ser visto e por um vídeo de animação, "Planeta Dança" é para todas as crianças. No final, os bailarinos ensinam-lhes um pouco da coreografia a que assistiram.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de