TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

TSF Pais e Filhos, agora em livro: cinco anos de perguntas e as respostas dos especialistas

"Pais e Filhos - As nossas perguntas e as respostas dos especialistas" vai ser lançado no dia 15 de abril pela Contraponto. O livro baseado no programa da TSF no ar há mais de cinco anos, reúne uma série de respostas de mais de 70 especialistas nas áreas da saúde e educação a algumas das perguntas mais frequentes das famílias no dia a dia.

Será que ouve bem? Precisará de óculos? A postura é correta para a coluna? Ou porque faz tantas birras? São algumas das perguntas dos pais a que este livro dá resposta. Mas há também perguntas colocadas pelos filhos. O meu colega bateu-me, bato-lhe também? Já posso tomar a pílula? Porque não gosto de me ver ao espelho? Ou porque não posso ver a avó?

"Pais e Filhos - As nossas perguntas e as respostas dos especialistas", com base no programa da TSF Pais e Filhos coordenado pela jornalista Rita Costa há mais de cinco anos, procura esclarecer as principais dúvidas que nos assaltam no dia a dia de forma rápida e esclarecedora, contando com a colaboração de mais de sete dezenas de especialistas das mais diversas áreas.

Entre eles Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas; Augusto Magalhães, oftalmologista pediátrico; Carlos Neto, catedrático e investigador na área da motricidade infantil; Hugo Rodrigues, pediatra; Inês Afonso Marques, psicóloga; Javier Urra, psicólogo; Joana Laranjeiro, autora do blogue Mãe Catita e formadora em Parentalidade Consciente; Laura Sanches, psicóloga clínica; Mário Cordeiro, pediatra; Mário Morais de Almeida, alergologista; Paulo Oo, pediatra; Pedro Strecht, pedopsiquiatra; ou Teresa Paiva, neurologista e especialista em medicina do sono.

O prefácio é de Carlos Neto e posfácio de Paulo Oom e o lançamento está marcado para dia 15 de abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de