TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

Uma dança dentro do coração

"Mãe, o que é que existe dentro do coração?" A pergunta foi feita pela filha de Márcia Lança, a diretora artística do espetáculo "Dentro do coração", e logo provocou uma reflexão. O que é o coração além de um músculo que bombeia o sangue? Dançamos sobre isso?

Na angústia de não querer reduzir o coração a um músculo que bombeia sangue, Márcia Lança pôs-se a pensar que resposta daria à filha. A pergunta tinha provocado uma reflexão sobre o que existe no coração além das qualidades e propriedades físicas.

"Mais do que músculos, sangue, veias, artérias, capilares, membranas, pleura, toda esta componente física do coração, interessava-me pensar, com ela, o que é que existe no coração imaginário. Todas as histórias, as emoções, o lugar das emoções, o lugar das fantasias, o lugar dos desejos, das vontades, dos medos", explicou.

Esse foi o ponto de partida para o espetáculo "Dentro do Coração", um espetáculo de dança pensada por e para crianças pequenas. A estreia aconteceu no dia 12 de outubro no LU.CA, o Teatro Luís de Camões em Lisboa, mas o espetáculo fica em cena até dia 20 de outubro. Nele cabem "o coração imaginário, o coração físico, o coração emocional e o coração social", revelou Márcia Lança, a diretora artística do espetáculo cuja performance e cocriação é de Ana Madureira.

Os bilhetes custam 3 euros para crianças e jovens até aos 18 anos e 7 euros para os adultos. Mais informações aqui .

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados