- Comentar
"Não se deve ultrapassar as três peças de fruta por dia porque a fruta é muito boa, é saudável, mas ela também nos fornece açúcar, fornece-nos a frutose e daí que não se deve exagerar nas porções", explica a nutricionista Zélia Correia, que recomenda que se escolham as frutas da época e de porção mais pequena.
A nutricionista indica que, se a fruta for consumida ao natural, quem a come tem a noção que está a consumir uma porção de fruta e que pode conjugá-la com uma bolacha, uma tosta ou frutos oleaginosos, que não perde propriedades nutricionais, até pelo contrário. Também é possível conjugá-la com lácteos, o que promove uma maior saciedade.
Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva
"A salada de frutas deve ser evitada, principalmente se não for confecionada em casa, porque as da rua, por norma, têm três ou quatro unidades de fruta diferentes, podem ter fruta enlatada e, em muitos casos, adicionam-lhe sumo de fruta ou concentrado de fruta, que contém é um líquido carregado de açúcar", alerta Zélia Correia. Feita em casa, a salada de fruta é mais saudável e pode ser consumida de vez em quando.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias