- Comentar
A vida e o cinema andam a par na vida do casal. E desta vez o realizador Pedro Cabeleira e a actriz Ana Vilaça juntaram-se para contar a história de Márcia, uma jovem mãe que consegue um encontro com Chulzz, um famoso rapper, mas, não tendo ninguém com quem deixar o filho, acaba por levá-lo também. A história escrita pelos dois, em co-autoria com Diogo Figueira, resulta da vontade que o realizador tinha de filmar Ana Vilaça. O papel foi escrito para ela, mas também por ela, colaborando no argumento. São 27 minutos, pouco menos do que o tempo da conversa realizada à distância, enquanto Alma dormia a sesta.
Estremunhada, a pequena Alma estranha, quando acorda, a ausência do pai com quem tinha adormecido e pede para ver e ouvir as músicas do "Crazy Frog". Habituada ao plateau, ela há-de regressar a esta conversa, reclamando a atenção dos pais, a quem perguntava um destes dias "porque é que Berlim tinha poucas ruas". É cedo para sabermos se a imaginação de Alma, vagueando por ruas desenhadas na sua cabeça, vai um dia estampar a tela do cinema, esteja ela à frente ou por detrás das câmaras.
Uma Questão de ADN, com Pedro Cabeleira e Ana Vilaça. Um trabalho de Teresa Dias Mendes, com cuidado técnico de João Félix Pereira.
* A autora não segue a norma do Novo Acordo Ortográfico.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias