Uma questão de ADN

Podem ser irmãos, avós e netos, pais e filhos, companheiros, marido e mulher... São pessoas da mesma família que se juntam para uma conversa em que se fala de tudo. São percursos de vida e testemunhos que atravessam diferentes gerações. O que os une para lá do apelido, o que os separa para lá da diferença de idades.
Quarta-feira, depois das 13h00. Repete ao domingo, após as 14h00. Com Teresa Dias Mendes

Corações de leões

Augusto Inácio foi o último treinador portugês campeão pelo Sporting. Na hora de dar o lugar a Rúben Amorim "ainda bem, não era nenhuma medalha para mim", o técnico junta-se ao filho, João Paulo, para celebrar um título que não apaga as memórias da época 99/2000. Hoje, como então, voltou a olhar para o céu, e a dizer ao pai "Somos campeões". Isto de ser adepto do Sporting também tem o seu ADN.

"Campeões", a explosão de alegria aconteceu na vitória do Sporting frente ao Braga. Aí, Augusto Inácio acreditou que estava no papo. 19 anos depois, o clube de Alvalade voltava a conquistar o título, com um treinador português. É o pontapé de saída para o jogo da conversa.

Pai e filho são os dois sportinguistas, mas João Paulo apenas veste a pele de adepto. Coração sofredor, alma de leão, formado em Turismo, e muito orgulhoso do "paizão".

O jovem de 27 anos, não é filho biológico, mas é de coração. É o filho João Paulo.

São laços de ternura, que se soltam numa hora de rádio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de