Uma questão de ADN

Podem ser irmãos, avós e netos, pais e filhos, companheiros, marido e mulher... São pessoas da mesma família que se juntam para uma conversa em que se fala de tudo. São percursos de vida e testemunhos que atravessam diferentes gerações. O que os une para lá do apelido, o que os separa para lá da diferença de idades.
Quarta-feira, depois das 13h00. Repete ao domingo, após as 14h00. Com Teresa Dias Mendes

Filhos de Lumière. Teresa Garcia e André Godinho em Uma Questão de ADN

Muitos se referem aos irmão Lumière como os pais do cinema, e a sétima arte deve-lhes as primeiras imagens em movimento com a descoberta do cinematógrafo em 1895.

"Os Filhos de Lumière", associação cultural nascida em 2000, no âmbito da Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, é hoje uma das muitas imagens que movimentam a vida e as escolhas da cineasta Teresa Garcia e do realizador André Godinho.

A mãe é uma das fundadoras do projecto, que envolve crianças e adolescentes em contexto escolar, num convite à arte de saber apreciar, compreender e criticar as obras que resultam da prática da arte cinematográfica, e o realizador (cujo pai é Sérgio Godinho), caminha entre as linguagens do teatro e do cinema, despertando o olhar do público para as coisas em volta.

Mãe e filho, sentados num muro, contemplando a câmara que regista o instante cúmplice, é uma das memórias resgatadas ao filme das suas vidas. Teresa Garcia e André Godinho, em Uma Questão de ADN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de