- Comentar
São um mercado online sustentável, mas querem ser mais do que isso. A Planetiers é uma marca portuguesa e os fundadores nunca esconderam o sonho de a transformarem no maior agregador de sustentabilidade da Europa. Sérgio Ribeiro é um dos rostos e das mãos que criaram o projeto e admite ao programa da TSF "Verdes Hábitos" que pretende que as pessoas preocupadas com o ambiente olhem para a Planetiers como uma resposta a todas as perguntas relacionadas com sustentabilidade.
A marca prepara-se este ano para saltar do digital para os palcos, com o Planetiers World Gathering 2020 : um evento que pretende aproximar empreendedores, investidores, consumidores e órgãos de comunicação social.
Sérgio Ribeiro explica que a iniciativa tem três objetivos principais: "educar" para a sustentabilidade, "capacitar" as empresas e promover o "empreendedorismo e a iniciativa própria" para que quem tenha ideias consiga levá-las a bom porto.
O evento pretende tornar menos disperso, dando a conhecer "ferramentas muito interessantes" às empresas que querem ser mais amigas do ambiente e mostrando "casos de sucesso" nacionais e internacionais.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Quanto à empresas portuguesas que querem já dar o primeiro passo por um planeta melhor, Sérgio Ribeiro aconselha-as a começarem por olhar para a política de mobilidade, por exemplo: "Temos de pensar qual o tipo de frota que temos e se há uma solução para os colaboradores que torne mais eficiente a vinda para o trabalho".
Ouça as outras dicas de Sérgio Ribeiro em entrevista ao Verdes Hábitos