Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

A empresa portuguesa que quer ser uma espécie de Google da sustentabilidade

Sérgio Ribeiro é um dos criadores da Planetiers, um espaço digital onde se pode encontrar milhares de produtos ecológicos, e esteve à conversa com a TSF no programa "Verdes Hábitos".

São um mercado online sustentável, mas querem ser mais do que isso. A Planetiers é uma marca portuguesa e os fundadores nunca esconderam o sonho de a transformarem no maior agregador de sustentabilidade da Europa. Sérgio Ribeiro é um dos rostos e das mãos que criaram o projeto e admite ao programa da TSF "Verdes Hábitos" que pretende que as pessoas preocupadas com o ambiente olhem para a Planetiers como uma resposta a todas as perguntas relacionadas com sustentabilidade.

A marca prepara-se este ano para saltar do digital para os palcos, com o Planetiers World Gathering 2020 : um evento que pretende aproximar empreendedores, investidores, consumidores e órgãos de comunicação social.

Sérgio Ribeiro explica que a iniciativa tem três objetivos principais: "educar" para a sustentabilidade, "capacitar" as empresas e promover o "empreendedorismo e a iniciativa própria" para que quem tenha ideias consiga levá-las a bom porto.

O evento pretende tornar menos disperso, dando a conhecer "ferramentas muito interessantes" às empresas que querem ser mais amigas do ambiente e mostrando "casos de sucesso" nacionais e internacionais.

Quanto à empresas portuguesas que querem já dar o primeiro passo por um planeta melhor, Sérgio Ribeiro aconselha-as a começarem por olhar para a política de mobilidade, por exemplo: "Temos de pensar qual o tipo de frota que temos e se há uma solução para os colaboradores que torne mais eficiente a vinda para o trabalho".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de