Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

A sustentabilidade também se aprende? Grace cria escola de verão amiga do ambiente

A primeira escola de verão sobre sustentabilidade da Academia Grace acontece de 6 a 10 de setembro e vai funcionar exclusivamente online.

Não tem quadro branco nem carteiras alinhadas, mas está prestes a nascer uma escola... sobre sustentabilidade. O Grace, associação de utilidade pública que atua nas áreas da responsabilidade e da sustentabilidade das organizações, decidiu criar um curso de verão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. A formação acontece de 6 a 10 de setembro e vai funcionar exclusivamente online, sendo que podem participar estudantes do ensino superior e organizações/empresas empenhadas em construir um futuro melhor para o planeta.

Em entrevista ao programa da TSF "Verdes Hábitos", o vice-presidente do Grace, Ludovic Reysset, conta que o objetivo é juntar estudantes e empresas para conseguir mudanças práticas no funcionamento destas organizações baseadas no conhecimento académico.

O curso está organizado por três módulos. O primeiro serve para " explicar os vários objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas", o segundo para "explicar como aplicar esses objetivos" e o terceiro para "levar estes 20 participantes a darem exemplos concretos de como aplicar e atingir estes objetivos".

As soluções encontradas tanto podem ser alterações estruturais como pequenas mudanças, pois, como explica Ludovic, "cada passo é importante, cada passo pode trazer muito para a sustentabilidade".

OUÇA AQUI TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HÁBITOS

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de