Verdes Hábitos

Agir é preciso! As mudanças de hábitos em tempos de emergência climática. As grandes questões, os desafios, os problemas relacionados com a sustentabilidade e o ambiente. "Verdes Hábitos" na TSF com Carolina Quaresma e a Associação Ambientalista Zero. Às segundas-feiras depois das 20h00 e sempre em tsf.pt.
(Até 2021 o programa foi da autoria de Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo).

Conhece um ativista ambiental anónimo? Electrão procura (e premeia) agentes de mudança

O Verdes Hábitos visitou a sede do Electrão para saber mais sobre o concurso "Faz pelo planeta" que vai premiar pessoas e empresas dispostas a lutar por um planeta melhor.

Qualquer pessoa pode ser um ativista ambiental. É esta a filosofia do movimento "Faz pelo planeta by Electrão". O concurso, lançado em maio deste ano, está à procura de agentes de mudança desconhecidos, ou seja, pessoas que inspiram outras a fazer pequenas alterações por um planeta melhor. O prémio vai distinguir dois vencedores (uma pessoa e uma empresa) que terão a oportunidade de visitar o maior parque florestal da Europa, na Polónia.

Em entrevista ao programa da TSF "Verdes Hábitos", o diretor-adjunto do Electrão, Ricardo Furtado, explica que o movimento não está à procura de "pessoas especiais", mas de "pessoas que estejam um pouco mais despertas para os problemas ambientais e que no seu dia-a-dia contribuem para que todos tenhamos um mundo melhor".

O concurso pretende premiar pessoas e empresas que pratiquem "pequenas ações" relacionadas, por exemplo, "com um consumo mais responsável, poupança de água, separação de resíduos, etc".

O objetivo, explica Ricardo Furtado, é "conseguir identificar na sociedade pessoas que possam inspirar os outros e trazê-los para esta causa".

Para chegar mais facilmente à comunidade, o Electrão convidou vários influenciadores digitais para se associarem ao movimento. Anna Masiello, criadora da página hero to zero, é uma destas ativistas ambientais e garante que para fazer a diferença basta " abrir os olhos, ser curioso e querer fazer algo melhor".

As candidaturas estão abertas até 30 de agosto no site fazpeloplaneta.pt.

OUÇA AQUI TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HÁBITOS

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de