Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

Escrever, digitalizar, apagar. O Infinitebook quer ser um caderno para a vida toda

O criador do Infinitebook, Pedro Lopes, esteve no programa da TSF "Verdes Hábitos" para falar sobre o caderno que criou, em 2015, no qual se pode escrever e apagar vezes sem conta.

Imagine a experiência de escrever num quadro branco. O marcador a deslizar pelo vazio, as linhas redondas, as palavras a ganhar forma. Agora, imagine que pode levar esta experiência para todo o lado, no bolso ou na mala. É isto que o Infinitebook promete oferecer, a sensação da escrita num quadro de parede, mas de forma prática, portátil e ecológica.

Tudo começou quando o criador da empresa estava a terminar o secundário. Cansado de apagar e rasurar os cadernos sempre que errava num exercício de matemática, Pedro Lopes decidiu comprar um quadro branco para estudar, mas a solução não permitia que transportasse os exercícios de casa para a escola. Foi assim que surgiu o Infinitebook, um caderno onde se pode escrever e apagar quantas vezes se quiser.

"O Infinitebook tem o formato de um caderno e 15 folhas maleáveis que oferecem a experiência da escrita num quadro branco. Podemos escrever, apagar e reutilizar exatamente da mesma forma. Tem a particularidade de a tinta secar em cinco segundos, o que permite fechar o caderno ou passar a mão por cima sem apagar ou esborratar o que está escrito", explica Pedro Lopes ao programa da TSF "Verdes Hábitos".

A pensar nos clientes que queriam guardar os apontamentos do Infinitebook, a empresa decidiu criar também uma aplicação onde é possível fotografar, enquadrar e guardar todos os apontamentos.

A ecologia é um dos pilares do negócio, garante o fundador, que aconselha as outras empresas a serem mais sustentáveis, por exemplo, evitando impressões desnecessárias.

PODE OUVIR OS EPISÓDIOS ANTERIORES DO VERDES HÁBITOS AQUI

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de