Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

I Met God She's Green: o blogue delas é veeeeerde

Joana Seixas e Madalena Brandão saltaram dos ecrãs e dos palcos para os estúdios TSF para falarem sobre o blogue sustentável "I Met God She's Green".

Quando ainda mal se ouvia falar sobre reciclagem, já Joana Seixas obrigava os pais a separarem os resíduos em casa. A palavra ecologia entrou na vida da atriz quando ainda era "muito nova" e manteve-se uma prioridade até aos dias de hoje. Já Madalena Brandão cresceu "sem pensar" no ambiente, até chegar à idade adulta. Foi quando soube que estava grávida que começou a questionar-se sobre o planeta em que o filho iria viver e decidiu mudar rotinas que se arrastavam desde sempre. Há cerca de meio ano, Joana e Madalena uniram esforços e criaram o blogue "I Met God She's Green": um projeto verde, prático e positivo.

Reclamar do estado das coisas e do planeta é a última coisa que as duas atrizes, amigas - e, agora, bloggers - querem fazer. O objetivo do blogue é claro: "inspirar à mudança". Em entrevista ao programa da TSF, Verdes Hábitos, Joana Seixas explica que a ideia do projeto "é contaminar as pessoas de uma forma positiva a terem mudanças de hábitos no seu dia-a-dia, com coisas simples, diretas, práticas e que as pessoas conseguem executar com facilidade e sem grande complicação".

Desde receitas a dicas do género "faça você mesmo", o blogue mostra como a sustentabilidade tem lugar em cada casa sem estragar a saúde, o orçamento e a paciência. Para provar que a mudança começa com gestos simples, Joana Seixas e Madalena Brandão deixam sete dicas para rotinas mais verdes:

1. Mudar a consciência no ato de comprar, vamos realmente precisar disso?

2. Deixar de usar sacos de plástico e evitar o plástico de uso único

3. Comprar a granel

4. Criar menos desperdício

5. Saber a origem dos alimentos

6. Ter uma vida menos acelerada

7. Passar mais tempo na Natureza

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados