Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

Janeiro Sustentável: o movimento para começar o ano com os pés assentes no planeta Terra

O Verdes Hábitos foi ao encontro de uma das criadoras do movimento "Janeiro Sustentável", Beatriz Costa, que explica à TSF como dar os primeiros passos no mundo da sustentabilidade.

Ter um estilo de vida mais amigo do ambiente é uma resolução de ano novo cada vez mais comum, mas saber por onde começar pode ser um desafio. Foi a pensar neste obstáculo que nove jovens, dos 21 aos 27 anos, decidiram criar o movimento "Janeiro Sustentável", uma página de Instagram onde, todos os dias, criadores de conteúdos da área da sustentabilidade partilham "passos específicos para termos o menos impacto no planeta Terra".

Quem o explica ao programa da TSF "Verdes Hábitos" é uma das criadoras do projeto, a atriz Beatriz Costa: "Quisemos juntar essa informação e torná-la acessível a pessoas que não sabem onde é que a podem encontrar e dar às pessoas passos fáceis para serem mais sustentáveis".

Da moda ao plástico, passando pela alimentação, educação e economia circular, Beatriz Costa explica que cada dia da semana tem um tema. Ao domingo, a comunidade recebe um desafio que pode passar por fazer um "destralhe" da roupa que já não usa, substituir as garrafas de água descartáveis por uma agarrada reutilizável ou vestir apenas roupa em segunda mão.

Os seguidores da página podem acompanhar o conteúdo e partilhar os hábitos que já começaram a adotar através da #janeirosustentável.

OUÇA TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HABITOS AQUI

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de