- Comentar
Há tomate, ervilhas e beterraba a conviver pacificamente com os contentores marítimos e os autocarros desativados do no espaço cultural lisboeta Village Underground. Quem deita as sementes à terra é André Maciel, o criador do projeto Hortas LX, que acredita que "todas as pessoas podem ter uma horta em casa", mesmo quem não tem varanda.
A iniciativa nasceu no início do ano e ganhou força com o confinamento, já que as pessoas fechadas em casa queriam ter os alimentos mais perto delas. Na página de Instagram das Hortas LX, André Maciel foi deixando dicas, truques e sugestões para quem queria aproveitar o tempo para aprender a cuidar de um pedaço de terra, por mais pequeno que seja.
Ouça o Verdes Hábitos para saber como ter uma horta em casa... mesmo se não tiver varanda
O objetivo do projeto é "incentivar e motivar as pessoas a produzirem comida perto de si", nomeadamente através da "implementação de hortas nas empresas para ligar as pessoas à terra e à natureza".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
André Maciel explica, em entrevista ao programa da TSF "Verdes Hábitos", que há muitas vantagens em ter uma horta dentro de casa: "ter o alimento perto de nós", "ter plantas que absorvem o som" e "criar natureza e biodiversidade".
OUÇA TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HÁBITOS AQUI

Leia também:
Fruta Feia para gente bonita. O cabaz de fruta e legumes que ia para o lixo

Leia também:
A quarentena aguçou o engenho. Casal constrói casa para viajar sobre rodas
