Verdes Hábitos

Agir é preciso! As mudanças de hábitos em tempos de emergência climática. As grandes questões, os desafios, os problemas relacionados com a sustentabilidade e o ambiente. "Verdes Hábitos" na TSF com Carolina Quaresma e a Associação Ambientalista Zero. Às segundas-feiras depois das 20h00 e sempre em tsf.pt.
(Até 2021 o programa foi da autoria de Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo).

"Todas as pessoas podem ter uma horta em casa"

André Maciel acredita que uma horta pode nascer em qualquer lugar, desde que haja vontade de lutar por um planeta melhor. O programa da TSF "Verdes Hábitos" foi descobrir mais sobre o projeto Hortas LX.

Há tomate, ervilhas e beterraba a conviver pacificamente com os contentores marítimos e os autocarros desativados do no espaço cultural lisboeta Village Underground. Quem deita as sementes à terra é André Maciel, o criador do projeto Hortas LX, que acredita que "todas as pessoas podem ter uma horta em casa", mesmo quem não tem varanda.

A iniciativa nasceu no início do ano e ganhou força com o confinamento, já que as pessoas fechadas em casa queriam ter os alimentos mais perto delas. Na página de Instagram das Hortas LX, André Maciel foi deixando dicas, truques e sugestões para quem queria aproveitar o tempo para aprender a cuidar de um pedaço de terra, por mais pequeno que seja.

O objetivo do projeto é "incentivar e motivar as pessoas a produzirem comida perto de si", nomeadamente através da "implementação de hortas nas empresas para ligar as pessoas à terra e à natureza".

André Maciel explica, em entrevista ao programa da TSF "Verdes Hábitos", que há muitas vantagens em ter uma horta dentro de casa: "ter o alimento perto de nós", "ter plantas que absorvem o som" e "criar natureza e biodiversidade".

OUÇA TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HÁBITOS AQUI

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de