Verdes Hábitos

Os hábitos também se mudam. No combate ao estado de emergência climática, todas as semanas damos a conhecer novas ideias para mudar velhas rotinas. Com Sara Beatriz Monteiro e Inês André de Figueiredo.
Para ouvir todas as sextas-feiras, às 18h40.

"Todas as pessoas podem ter uma horta em casa"

André Maciel acredita que uma horta pode nascer em qualquer lugar, desde que haja vontade de lutar por um planeta melhor. O programa da TSF "Verdes Hábitos" foi descobrir mais sobre o projeto Hortas LX.

Há tomate, ervilhas e beterraba a conviver pacificamente com os contentores marítimos e os autocarros desativados do no espaço cultural lisboeta Village Underground. Quem deita as sementes à terra é André Maciel, o criador do projeto Hortas LX, que acredita que "todas as pessoas podem ter uma horta em casa", mesmo quem não tem varanda.

A iniciativa nasceu no início do ano e ganhou força com o confinamento, já que as pessoas fechadas em casa queriam ter os alimentos mais perto delas. Na página de Instagram das Hortas LX, André Maciel foi deixando dicas, truques e sugestões para quem queria aproveitar o tempo para aprender a cuidar de um pedaço de terra, por mais pequeno que seja.

O objetivo do projeto é "incentivar e motivar as pessoas a produzirem comida perto de si", nomeadamente através da "implementação de hortas nas empresas para ligar as pessoas à terra e à natureza".

André Maciel explica, em entrevista ao programa da TSF "Verdes Hábitos", que há muitas vantagens em ter uma horta dentro de casa: "ter o alimento perto de nós", "ter plantas que absorvem o som" e "criar natureza e biodiversidade".

OUÇA TODOS OS EPISÓDIOS DO VERDES HÁBITOS AQUI

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de