A partir de agora, será mais fácil carregar o seu carro elétrico

Na hora de comprar um veículo elétrico, uma das coisas que mais preocupam os consumidores é o carregamento. Isso deixa de ser um problema a partir do momento em que adquire um carregador elétrico próprio, compatível com todas as estações de carregamento por toda a Europa.

Mais sustentáveis, pois são neutros em emissões, mais baratos de manter e de condução mais confortável. Estas são as principais vantagens que os utilizadores de carros elétricos destacam. E os números não mentem, com cada vez mais condutores destes veículos. No entanto, há uma preocupação que se mantém e é comum aos que se estão a estrear no assunto: o carregamento.

É verdade que, com o aumento da procura destas viaturas, a rede de carregamento tem vindo a crescer. Contudo, um carro elétrico pode ser também carregado em qualquer tomada doméstica. Para isso, só precisa de obter um carregador de carros elétricos, uma solução agora lançada pela iServices.

O melhor de tudo é que não precisa de se preocupar se o seu carregador é compatível com as estações de carregamento que encontrar pelo caminho, uma vez que está equipado com fichas universais de Tipo 2. Além disso, se é daquelas pessoas que anda sempre a correr de um lado para o outro e cujo tempo é precioso, saiba que graças à sua construção trifásica e ao cabo de corrente nominal 32A, este carregador da iServices permite o carregamento de carros elétricos de forma rápida, com potência até 22kW.

Esta e outras características, como o seu cabo de peso reduzido ou o comprimento de cinco metros, foram apenas algumas das particularidades tidas em conta para assegurar uma maior conveniência e fácil manuseamento por parte dos utilizadores. O conjunto não ocupa muito espaço no porta-bagagens da viatura e vem protegido num elegante estojo de armazenamento com a assinatura premium que já é reconhecida da iServices.

Os veículos elétricos têm uma manutenção muito reduzida, quando comparados com os veículos de combustão interna. E no que toca aos acessórios não é diferente. A durabilidade dos conetores deste cabo trifásico garante mais de 10 mil ligações, o que significa que o cabo pode ser utilizado durante mais de 15 anos, mesmo com carregamento diário normal.

Com esta solução, o carregamento deixa de ser uma dor de cabeça para quem opta por estes meios de transporte alternativos, que não refletem só a preocupação com o ambiente, mas também com o bem comum. É certo que a mobilidade elétrica não representa a única solução para a resolução da crise ambiental que vivemos, contudo representa um esforço muito importante de cada um de nós.

Se procura acessórios tecnológicos para levar consigo nas suas viagens de automóvel, descubra a seleção de gadgets da iServices, como o carregador de isqueiro ou o suporte para o telemóvel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de