"Erro de operação" levou a reforço de segurança no aeroporto de Lisboa

A explicação é de fonte oficial da ANA Aeroportos. Confirmam-se atraso em voos.

Passageiros de um voo internacional misturaram-se com passageiros de outro voo internacional que estava para partir, o que gerou alguma confusão no aeroporto de Lisboa. A TSF já confirmou a situação junto de fonte oficial da ANA Aeroportos, que admite um "erro de operação". No início da noite, o Jornal de Notícias tinha dado conta da evacuação parcial do aeroporto.

Os passageiros, explicou a fonte oficial do aeroporto, ficaram na mesma zona por um "erro de operação" (as pessoas que chegaram do estrangeiro estacionaram na mesma zona dos passageiros que iam abandonar Lisboa). Por essa razão, foi acionado um reforço de segurança, conduzindo então os passageiros que iam embarcar para a zona de vistoria de bagagens.

Fonte do Ministério da Administração Interna clarificou que os passageiros de um voo oriundo de Dacar, que têm de ser verificados por não pertenceram ao espaço Schengen, desembarcaram numa porta errada indo parar à zona onde estavam passageiros do espaço Schengen. A fonte do MAI sublinhou ainda que não se tratou de qualquer ameaça de segurança terrorista, indicando que todos os passageiros seriam alvos de verificação documental.

Não há previsão de quando a situação possa ficar normalizada. Confirmam-se atraso em voos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de