"Ajudar o centro de Portugal é visitar e ficar"

O Turismo do Centro lança esta quarta-feira, uma nova campanha, para destacar o património que sobreviveu aos incêndios deste verão.

Os prejuízos ainda estão a ser avaliados, mas os incêndios na região Centro destruíram 42 percursos pedestres e 54 empreendimentos turísticos. As contas são feitas pelo Turismo de Centro, que lança esta quarta-feira, uma nova campanha apostada no turismo religioso, no património e na gastronomia.

O filme promocional, intitulado "Destino Preferido", foi dedicado às vítimas do incêndio de Pedrógão, e já recebeu prémios na Turquia, Sérvia, Croácia, República Checa, Estados Unidos da América e Polónia.

O presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, salienta que os fogos afetaram 59 municípios, uma área mais vasta do que "o Alentejo todo junto". A prioridade passa pela reparação de danos que trouxeram "impactos fortes" na região, afirma Pedro Machado.

O responsável que o turismo de natureza tem de se regenerar por si próprio, mas vê novas oportunidades em resultado da catástrofe, como a construção de novos acessos à Serra da Estrela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de