A campanha de recolha de alimentos em favor dos refugiados, levada a cabo pelo Sporting de Braga, conheceu um forte impulso após o apelo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à mobilização de todos.
Relacionados
Reportagem de Liliana Costa na iniciativa do Sp. Braga para angariação de alimentos para os refugiados
A campanha Guerreiros Solidários, que arrancou na segunda-feira, visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até dia 20 de maio. Hoje há a possibilidade de trocar alimentos por bilhetes para o jogo Braga-Vitória de Setúbal, marcado para as 21 horas.
"Ficamos todos muito sensibilizados [com o apelo do Presidente da República] e o impacto notou-se. E sabendo-se que o Presidente é nosso sócio ainda mais impacto tem", disse à TSF Fernando Oliveira, presidente do conselho geral do Sporting de Braga.
Esta manhã, num dos pontos de recolha de alimentos, numa grande superfície comercial de Braga, eram muitos os sócios e simpatizantes que trocavam alimentos por bilhetes para o jogo com o Vitória de Setúbal e elogiavam a iniciativa. "Deviam fazer mais vezes isto em todos os estádios de Portugal para ajudarmos quem precisa", disse José Ferreira, que depositou massa, arroz e feijão.
O Presidente da República publicou na página oficial da Presidência uma nota em que se dirige aos "adeptos e simpatizantes bracarenses e não só, para que aceitem o desafio de encher esta sexta-feira, o Estádio Municipal de Braga, no jogo frente ao Vitória de Setúbal".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias