Há quase quatro meses, a Google anunciou um novo equipamento numa área em que ainda não tinha entrado: a das câmaras fotográficas.
Corpo do artigo
Chamou-lhe Clips e, na apresentação, a empresa sublinhou que o pequeno aparelho usa inteligência artificial para fazer aquilo que foi inventado: tirar fotografias, sem recurso humano. Dispara sempre que o algoritmo acha que a lente está a olhar para alguma coisa interessante.
TSF\audio\2018\01\noticias\29\mundo_digital
Na altura, em outubro do ano passado, a Google ainda a mostrou: é pequena e tem um design minimalista. Diz a companhia norte-americana que é perfeita para os pais que tiram imensas fotos dos miúdos. A ideia é que a Clips fique pousada na sala ou no quarto das crianças, e ela trata do resto enquanto a família brinca.
Claro que isto levanta dúvidas quanto à privacidade de crianças e adultos, mas a Google garante que todo o processamento de imagem é feito dentro da câmara, pelo que não haverá nada a recear.
Declarações que aparentemente chegam para alguns pais. A Clips foi posta à venda nos Estados Unidos na passada sexta-feira, por cerca de 250 euros, e no domingo o primeiro lote de câmaras já tinha esgotado.