Apple confirma que diminui velocidade de iPhone antigos de propósito
Porta-voz da marca norte-americana admitiu que o problema está nas baterias danificadas ou antigas, o que levou a Apple a criar uma atualização para proteger os dados do aparelho.
Corpo do artigo
Era uma das queixas recorrentes entre clientes do iPhone: os telefones mais antigos iam ficando mais lentos e mais lentos com o passar do tempo. E não é mito, segundo o The Guardian: a Apple confirma-o.
De acordo com a publicação britânica, esse mecanismo foi implementado no ano passado - nos iPhone 6, 6S e SE - para proteger os telefones de problemas causados por baterias antigas. O iPhone 7 foi sujeito a esta atualização de software em dezembro. No futuro esta novidade desavinda para muitos utilizadores da marca será abolida.
"O nosso objetivo passa por dar aos clientes a melhor experiência, o que inclui prolongar o tempo de vida do telefones", revelou um porta-voz da Apple. Uma bateria em más condições, explica a marca norte-americana, impossibilita o telefone de trabalhar no máximo da sua potencialidade. Se isso se verificar, o telefone poderá desligar-se subitamente para proteger os dados no interior do aparelho. Este pormenor será, porventura, algo que os clientes do iPhone identificam, até em momentos que registam 30% de bateria.