Autoeuropa: novo modelo vai abrir a porta a pelo menos 1.100 novas contratações

A comissão de trabalhadores da Autoeuropa confirma que a empresa prevê contratar entre 1.100 e 1.200 novos trabalhadores até janeiro de 2018 para a produção de um novo modelo da Volkswagen.

"Uma boa notícia", considera António Chora, que lembra que o aumento da produção na fábrica de Palmela tem um efeito multiplicador nas empresas do Parque Industrial.

António Chora diz que o novo modelo será de grande volume, daí a necessidade de novas contratações

00:0000:00

"Não posso adiantar muito sobre o novo modelo porque ainda está no segredo dos deuses, de qualquer maneira sabemos que será um modelo de grande volume e daí a necessidade de fazer novas contratações", afirma o porta-voz da comissão de trabalhadores da Autoeuropa.

António Chora revela que na reunião, desta manhã, a administração deu conta da necessidade de fazer contratações já a partir de meados do próximo ano, "seleções, pelo menos, e posteriormente as contratações, até que as mesmas atinjam em janeiro/fevereiro de 2018 as 1.100 ou 1.200 pessoas". O novo modelo, adianta Chora, deve começar a ser produzido em agosto do próximo ano.

António Chora considera que se trata de uma boa notícia não só para a empresa mas também para o distrito

00:0000:00

" Se as coisas correrem bem, estes números normalmente multiplicam-se pelo Parque Industrial", afirma o porta-voz da comissão de trabalhadores da Autoeuropa, que considera que a notícia de novas contratações é uma boa notícia para o país e em particular para o distrito de Setúbal.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados