Belcanto eleito melhor restaurante do mundo pela Condé Nast Traveler

A entrega do prémio foi realizada ontem, quinta-feira, em Madrid, na oitava edição dos prémios da Condé Nast Traveler.

O Belcanto, o primeiro restaurante em Lisboa distinguido com duas estrelas Michelin, foi considerado pela Condé Nast Traveler o melhor restaurante do mundo, numa cerimónia que decorreu ontem, quinta-feira, em Madrid.

Acabado de chegar de Madrid, José Avillez já falou com a TSF. O chef explica que ainda não teve tempo para partilhar a distinção com a equipa do Belcanto, mas não esconde a satisfação pelo reconhecimento do trabalho que desenvolve no restaurante desde 2012. E a celebração com a equipa também ficou prometida, com "um bom espumante português ou um Porto, porque é uma grande conquista para a gastronomia portuguesa".

O chef mostrou-se feliz com o reconhecimento

00:0000:00

Apesar de estar contente, José Avillez explica que o mais importante é criar momentos felizes para quem se senta à mesa do Belcanto. "Não nos podemos agarrar demasiado a estes prémios, que não substituem o sorriso na cara dos clientes depois de comerem o que preparamos".

O brinde será feito com um espumante português ou um Porto

00:0000:00

O chef explica que o restaurante foi recentemente remodelado e reabriu há poucas semanas, com menos lugares disponíveis na sala de refeições, mas com uma cozinha maior, onde o cliente pode ser convidado a comer e a ver os bastidores.

Muitos dos pratos mantêm-se mas há também algumas novas criações, que fazem a passagem do salgado para o doce. "É uma linha bastante inovadora".

O Belcanto esteve em obras e tem uma surpresa na cozinha

00:0000:00

O restaurante Belcanto abriu em 1958, no Chiado, mas foi apenas a partir de 2012, sob a batuta de José Avillez, que no ano anterior tinha feito uma pausa na alta cozinha, ao deixar o Tavares, que ganhou outra dimensão.

Há novidades na carta do Belcanto

00:0000:00

Logo em 2012, o Belcanto conquistou a primeira estrela Michelin, tendo recebido a segunda dois anos mais tarde, em 2014.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados