- Comentar
A poucos meses do início da época de fogos, volta a aquecer a relação entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
A Liga escreveu esta quinta-feira ao Ministro da Administração Interna a acusar a ANPC de "desrespeito institucional" por nunca a ter informado da auditoria que estava a fazer à Escola Nacional de Bombeiros.
O presidente da Liga, Jaime Marta Soares, diz à TSF que foram apanhados de surpresa pelas notícias na comunicação social, sublinhando que a ANPC tem um representante a presidir ao Conselho Fiscal da escola, "ou seja, a responsabilidade financeira é da ANPC".
Jaime Marta Soares acusa a ANPC de tentar denegrir a imagem dos bombeiros.
A carta enviada ao Ministério acrescenta que o presidente da proteção civil nacional sempre disse que o trabalho da Escola Nacional de Bombeiros estava a ser bom.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Argumentos que levam a Liga a pedir ao ministro Eduardo Cabrita que ordene à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) um inquérito "aos termos e circunstâncias em que foi desencadeada uma auditoria à Escola Nacional de Bombeiros".