Braille e realidade virtual. UCCLA quer ser acessível a todos

A iniciativa conta com a criação "de dois quiosques complementados por óculos de realidade virtual que possibilitam a quem os visita ter acesso direto às cidades como se estivesse nelas".

A União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) quer ser acessível a todos que queriam saber mais sobre a organização e, para isso, criou o projeto UCCLA Acessível: uma iniciativa que pretende intervir no espaço, na comunicação, no website, no atendimento, assim como na criação de um conjunto de equipamentos que permitem o acesso a todos, independentemente das limitações físicas.

De acordo com a nota enviada às redações, os visitantes "poderão, agora, conhecer, a história, a missão da UCCLA e as cidades associadas através da linguagem Braille, quiosques multimédia e audioguias, bem como os eventos que se realizarem."

A iniciativa conta com a criação "de dois quiosques complementados por óculos de realidade virtual que possibilitam a quem os visita ter acesso direto às cidades como se estivesse nelas", disse Vítor Ramalho, secretário-geral da UCCLA, à TSF.

O projeto é apoiado pelo Turismo de Portugal e vai ser apresentado esta quarta-feira, pelas 18h00, nas instalações da UCCLA, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de