O negócio foi estabelecido entre a autarquia e a empresa Estamo-Participações Imobiliárias SA, que é a atual proprietária deste imóvel, desativado desde agosto de 2009.
A antiga Escola da Armada de Vila Franca de Xira formava anualmente perto de mil militares que, após o seu encerramento, foram transferidos para a Base Naval do Alfeite, em Almada, onde a Marinha concentrou a formação.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, adiantou que a proposta de aquisição dos terrenos da Escola da Armada foi já ultimada com a ESTAMO e será agora apreciada pelos dois órgãos municipais.
"Vamos levar esta proposta (de cerca de oito milhões de euros) à próxima reunião de Câmara e depois à Assembleia Municipal. Estamos muito satisfeitos com este negócio e entendemos que aqueles terrenos têm muito potencial", sublinhou.
O autarca ressalvou que o negócio só estará totalmente concluído depois de uma aprovação do Tribunal de Contas, algo que Alberto Mesquita perspetiva que possa acontecer "ainda durante o primeiro trimestre" deste ano.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A construção de equipamentos desportivos, educativos e para idosos são alguns dos projetos pensados pela autarquia ribatejana para ocupar os terrenos da antiga Escola da Armada.