A polícia de Tustin conta à CNN que o cão chamado Bubba foi encontrado num quarto de hotel quando os agentes da polícia procuravam cumprir o mandato de captura emitido em nome de Joshua West.
O homem estava a cumprir pena em liberdade condicional após ter sido considerado culpado de vários crimes ligados aos estupefacientes. A polícia conta que apesar de estar proibido por lei de ser aproximar delas, as autoridades encontraram droga e agulhas usadas no quarto.
West foi levado e o cão foi entregue ao canil de Orange County.
Foram os funcionários do centro de proteção de animais que repararam no comportamento estranho de Bubba. Ligaram para a polícia de Tustin e admitiram que o comportamento "letárgico" do bicho os fazia suspeitar que tivesse sido drogado.
E foi.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O tenente Robert Wright da polícia de Tustin explica que foram realizados testes à urina do cão e o resultado deu positivo para metanfetaminas e heroína. O agente conta à CNN que "isto é horrível. É a primeira vez que recebemos uma queixa de que um animal estaria sob o efeito de drogas".
A dúvida estará na forma como a droga terá entrado no corpo do animal.
O ex-dono de Bubba permanece na prisão de Orange County à conta do mandado que tinha sido emitido em seu nome e a polícia de Tustin já enviou o caso para a procuradoria com o objetivo de acusar o homem, não só por posse de droga, mas também de crueldade contra os animais.
Bubba está a recuperar e assim que estiver bem, diz o canil de Orange County, vai ser dado para adoção.