"Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados, mas neste momento não são conhecidas formas de explorar estas falhas que estejam a afetar clientes. Uma vez que explorar estas questões exige que uma aplicação maliciosa seja carregada no seu dispositivo Mac e iOS, recomendamos que apenas descarregue software de fontes confiáveis como a App Store", aconselhou a Apple.
Relacionados
Em comunicado, a Apple acrescentou ainda que as mais recentes atualizações dos sistemas protegem os aparelhos contra a falha Meltdown. Para os próximos dias, está prevista uma nova atualização para corrigir o navegador Safari e assim prevenir problemas relativos a outra falha, a Spectre.
Este anúncio foi feito depois de os principais fabricantes de chips terem revelado que estas duas falhas deixam praticamente todos os dispositivos vulneráveis à ação de hackers. A Meltdown afeta apenas chips da Intel, enquanto a Spectre afeta quase todos os chips de computador feitos na última década.
A Apple sublinhou, no entanto, que desconhece casos de ataques que tenham tirado proveito destas falhas.
Depois de reveladas as falhas, a Google e a Microsoft apressaram-se a lançar atualizações para prevenir ataques aos seus sistemas Android. A Apple demorou um pouco mais a admitir o problema e a tranquilizar os clientes.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias