"Hoje vamos apresentar três produtos revolucionários na sua classe. O primeiro: um iPod com um grande ecrã e sensível ao toque. O segundo: um telefone revolucionário. O terceiro: um navegador de internet". Foi assim que Jobs lançou o iPhone para o mundo.
Na conferência, a assistência ainda não estava a entender. Jobs continuava: "Portanto, três coisas: um iPod, um telefone revolucionário e um aparelho de comunicação na internet".
"Estão a perceber?" Perguntava Jobs para depois revelar tudo: "isto não são três equipamentos seaparados. Isto é apenas um aparelho. Nós chamámos-lhe iPhone. Hoje, a Apple vai reinentar oi telefone".
Esta foi uma das mais lendárias apresentações de Steve Jobs. A Apple sempre primou por ter anúncios de novidades especiais e com o iPhone não foi diferente. Para além do equipamento, o magnetismo do fundador da empresa fazia o resto.
A data era 9 de janeiro de 2007. A conferência Macworld estava apinhada de gente. A apresentação terminou com uma salva de palmas. E mesmo assim, poucos seriam capazes de imaginar o sucesso que as várias gerações de iPhone foram tendo ao longo dos anos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A primeira de todas foi anunciada faz hoje dez anos. O primeiro iPhone não chegou a ser posto à venda em Portugal. Na galeria pode ver imagens que mostram um pouco da evolução do equipamento e como ele acabou por penetrar muitos aspetos da sociedade.