Mundo Digital

A HP lançou um monitor para os gamers muito muito ricos

Os gamers com muito dinheiro já têm mais uma opção onde gastar uma parte dos seus euros.

A HP vai pôr à venda este mês um enorme monitor - maior que muitos televisores, mesmo - que além de ser bastante competente em termos de processamento da imagem também vem com uma soundbar para que no campo do som os jogadores não fiquem a perder.

PUB

O Omen X Emperium tem 65 polegadas de ecrã e é ultra alta-definição. Um monitor 4K que nasce de uma proposta lançada pela NVidia no ano passado e que garante que os ecrãs vendidos sob esta parceria tenham Shield TV incluído, mas também um sistema apelidado de G-SYNC Ultimate que sincroniza a taxa de refrescamento do computador com a do ecrã. Isto sendo que no caso do Omen X Emperium o máximo são 144Hz.

Mas se pela frente este monitor impressiona por trás também espanta. As portas de ligação têm LED que se ligam e iluminam as entradas para os cabos sempre que o monitor deteta que está alguém se a movimentar à procura da porta de ligação correta.

Já quanto à barra de som, ela vem com uma espécie de subwoofer integrado e assim, garante a HP "não há necessidade de ter um desses altifalantes a funcionar de forma separada".

Claro que toda esta tecnologia tem um preço a condizer. Na América o modelo menos avançado vai custar o equivalente a 4500 euros.

  COMENTÁRIOS