E o prémio de melhor tecnologia vai para… um hambúrguer!

As novidades da Consumer Electronics Show são mais do que muitas, mas os prémios mais conceituados vão para a cozinha.

Entre tecnologias inclusivas, outras pensadas, os transportes e ainda algumas para a saúde e para o fitness, o site Engadget já anunciou quais foram as grandes novidades da Consumer Electronics Show deste ano.

Um dos destaques vai para a GEMS-H da Samsung, um protótipo de um exo-esqueleto que funciona da cintura para baixo e que pesa apenas dois quilos. Um equipamento que visa colaborar na recuperação de uma lesão.

O prémio de Melhor Startup foi para a NReal Light que está a desenvolver um visor de realidade misturada.

Na categoria Saúde, quem venceu foi a Triple W DFree, uma tecnologia que usa ultrassons para alertar quem sofre de incontinência urinária que a bexiga atingiu um determinado nível e o melhor é ir à casa de banho.

Mas o Impossible Burger 2.0 ganhou em três categorias. Trata-se de um hambúrguer feito apenas com matéria vegetal. Um dos galardões disse respeito ao facto de ser inesperado, o outro ao impacto que esta "tecnologia" poderá vir a ter e o site diz que o Impossible Burger se cozinha e parece como um hambúrguer a sério, o mesmo acontece com o sabor e com a textura.

O hambúrguer, apesar de conter apenas proteína vegetal, até sangra como os de carne. O produto está perto de estar finalizado e deve ser posto à venda ainda em 2019. O Engadget admite que pode parecer estranho que um hambúrguer vença o prémio de melhor de todos os produtos numa feira de tecnologia, mas não há como o negar: o sabor é tão bom e o impacto ambiental pode vir a ser tão grande que o Impossible Burguer 2.0 é mesmo o grande vencedor da CES 2019.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de