Tecnologia

Google tem uma exposição online apenas para a arte contemporânea

A iniciativa do Google Cultural Institute tem a colaboração de mais de 170 parceiros e o que não falta são obras e instalações que merecem ser vistas.

O que é a arte contemporânea?

É esta a primeira pergunta que a Google lança e tenta responder na mais recente iniciativa do Google Cultural Institute, uma espécie de grande museu, gigantesco mesmo, na internet.

O instituto tem-se aliado a uma série de instituições culturais em todo o mundo, Portugal incluído. Permite que se vejam ao pormenor algumas obras alojadas nesses locais e, muitas vezes, dá-lhes o acrescento de ajudar a entender a peça que se está a ver.

É por isso que agora lançam a pergunta: o que é a arte contemporânea? Para ajudar a responder à questão a Google aliou-se a mais de 170 parceiros e o que não falta são obras e instalações que merecem ser vistas. Mesmo online.

E estão lá argumentos até para rebater a típica reação - "o meu filho de 4 anos era capaz de fazer isto".

O site pode ser visitado a partir de um computador pessoal, mas também de um smartphone. Para os mais entusiastas, a Google disponibiliza mesmo uma app para Android e iPhone, de instalação gratuita que abre a porta a todo o catálogo do Google Cultural Institute.

  COMENTÁRIOS