Os mistérios de Vénus na rota de um cientista português

Pedro Machado, professor do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, está de novo envolvido na equipa que tenta desvendar mais um segredo do segundo planeta mais próximo do Sol.

Os cientistas já estão a tentar explicar a origem da misteriosa onda que foi observada na atmosfera de Vénus, no mês passado.

O satélite japonês Akatsuki, o único que está na órbita do planeta, registou durante alguns dias um arco brilhante, com mais de 10 mil quilómetros e que se manteve imóvel na agitada atmosfera do planeta.

Pedro Machado esclarece o trabalho que os cientistas têm pela frente

00:0000:00

Pedro Machado, professor do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, que já tinha participado na equipa internacional que desvendou o mistério das ondas em Y invertido em Vénus, está agora também a colaborar com a Agência Espacial Japonesa.

O cientista, especialista em Vénus, acredita que este novo mistério, que está a desafiar os investigadores, está relacionado com as ondas em Y, mas para já é apenas uma possibilidade sem qualquer evidencia científica.

Pedro Machado explica as ondas em Y deitado em Vénus

00:0000:00

Pedro Machado, em declarações à TSF, depois de destacar a importância da descoberta da missão japonesa, explica que se prepara para iniciar os trabalhos de observação, no ultravioleta e no infravermelho, para perceber a eventual correlação entre os dois fenómenos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de