Prémios Inovação NOS distinguem empresas com projetos originais e inovadores

A iniciativa da NOS, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo, teve a gala de entrega de prémios esta terça-feira no Convento do Beato, em Lisboa.

A segunda edição dos Prémios Inovação NOS voltou a distinguir empresas que desenvolveram projetos inovadores em diferentes áreas de negócios, com um contributo para a economia nacional. O agregador de viagens online Tripaya, o software de gestão de contact center desenvolvido pela Go Contact e o projeto Receita Sem Papel, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, foram os grandes vencedores da noite.

João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações e membro do júri dos prémios, realça que a inovação é hoje um dos fatores distintivos das empresas portuguesas que se movimentam no mercado internacional. "Mais do que uma mais-valia, é uma necessidade", lembra.

O responsável salienta a qualidade dos projetos que concorreram a esta segunda edição dos prémios e a vontade de dar palco a um trabalho de valor que é feito pelas empresas portuguesas, que muitas vezes não chegam ao grande público.

Na categoria Startup a vencedora foi a Tripaya. Este agregador de viagens online permite ao utilizador pesquisar o destino de viagem a partir do orçamento que dispõe.

Já na categoria Pequenas e Médias Empresas foi distinguida a Go Contact, que desenvolveu um software de gestão de contact center em que os procedimentos são facilitados e que junta numa mesma plataforma todos os canais de comunicação da empresa com os seus clientes.

Na categoria Grandes Empresas o prémio foi para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde com o projeto Receita Sem Papel, que permite aviar receitas na farmácia através de um e-mail ou de uma mensagem de telemóvel.

A iniciativa, em parceria com a TSF e com o Dinheiro Vivo, distinguiu ainda com uma menção honrosa a Sorgal, uma empresa especializada em alimentação animal, que desenvolveu uma solução para fazer frente à doença de inverno que atinge as douradas.

Este ano, na segunda edição dos Prémios Inovação NOS concorreram 130 empresas a três categorias: Startup, PME e Grandes Empresas. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu esta terça-feira à noite, no Convento do Beato em Lisboa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de