- Comentar
O presidente da câmara de Faro garante que foi apanhado de surpresa. A notícia de que o Comando Territorial da GNR no distrito passará de Faro para Loulé foi anunciada na última sexta-feira.
Rogério Bacalhau lembra que teve apenas um breve telefonema do Ministro da Administração Interna (MAI) antes do verão." Perguntei-lhe porquê e o que ia acontecer. Foi uma conversa de 30 segundos, um minuto no máximo. Nunca mais tivemos nenhuma conversa e apanhou-me de surpresa".
Autarca de Faro foi apanhado de surpresa com a decisão
O ministro assinou na sexta-feira passada um protocolo com a câmara de Loulé, de maioria socialista, autarquia que cedeu o terreno para o novo comando e vai comparticipar nesta obra, que deverá custar cerca de 10 milhões de euros. Eduardo Cabrita considera que Faro é zona urbana e não faz sentido ter ali o comando da GNR." Não tem sentido que o comando esteja onde não tem jurisdição", afirma.
O ministro garante igualmente que informou o autarca de Faro. "Foi avisado antes do presidente da Câmara Municipal de Loulé".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Mas Rogério Bacalhau, eleito pelo PSD, insiste que não faz sentido o comando da GNR mudar de local e afirma que esta decisão tem outros contornos." Se alguém se dispõe a fazer os investimentos que o governo devia fazer, facilita essas decisões mas que são decisões politicas, são".
O MAI argumenta que a mudança do comando da GNR de Faro não será a única a acontecer.
Em breve também o comando da GNR de Lisboa sairá da cidade.