Ao contrário do que tem sido dito, Vasco Colaço garante que, do ponto de vista da faixa de rodagem, não vai haver qualquer alteração. As três faixas para cada lado mantêm-se, e há até alguns casos em que passam a quatro faixas.
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O responsável da TIS-Transportes comenta ainda a questão da redução do limite de velocidade de 80 para 60 km/hora. Vasco Colaço explica que "não tem qualquer implicação na mobilidade da cidade". O objetivo é aumentar a segurança e uniformizar a velocidade a circulação para garantir que o trânsito flua.
Vasco Colaço acredita que o projeto vai melhorar a circulação
Sobre o controlo de velocidade, o engenheiro fala de um projeto inovador, que mede a velocidade média em determinados troços.
O engenheiro explica o novo sistema de controlo de velocidade
Relativamente há arborização do separador central, Vasco Colaço afasta qualquer comparação com a Avenida da Liberdade. O engenheiro lembra que, no caso das árvores previstas para a Segunda Circular, a copa não vai para cima da faixa de rodagem.
Vasco Colaço fala da questão das árvores no separador central
Vasco Colaço realça também que a Segunda Circular não vai ser transformada numa alameda, com circulação de peões. Aliás, o projeto prevê refúgios para as paragens de autocarro.
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