Consultora garante que Segunda Circular vai manter capacidade atual

Vasco Colaço, um dos responsáveis da TIS-Transportes, que liderou o projeto, diz que não está prevista a redução das atuais três faixas e defende que a redução da velocidade "não tem qualquer implicação na mobilidade da cidade".

Ao contrário do que tem sido dito, Vasco Colaço garante que, do ponto de vista da faixa de rodagem, não vai haver qualquer alteração. As três faixas para cada lado mantêm-se, e há até alguns casos em que passam a quatro faixas.

O responsável da TIS-Transportes comenta ainda a questão da redução do limite de velocidade de 80 para 60 km/hora. Vasco Colaço explica que "não tem qualquer implicação na mobilidade da cidade". O objetivo é aumentar a segurança e uniformizar a velocidade a circulação para garantir que o trânsito flua.

Vasco Colaço acredita que o projeto vai melhorar a circulação

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Sobre o controlo de velocidade, o engenheiro fala de um projeto inovador, que mede a velocidade média em determinados troços.

O engenheiro explica o novo sistema de controlo de velocidade

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Relativamente há arborização do separador central, Vasco Colaço afasta qualquer comparação com a Avenida da Liberdade. O engenheiro lembra que, no caso das árvores previstas para a Segunda Circular, a copa não vai para cima da faixa de rodagem.

Vasco Colaço fala da questão das árvores no separador central

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Vasco Colaço realça também que a Segunda Circular não vai ser transformada numa alameda, com circulação de peões. Aliás, o projeto prevê refúgios para as paragens de autocarro.

O responsável garante que a Segunda Circular não terá peões

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Conheça aqui os principais pontos do Projeto de Requalificação da Segunda Circular.

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