A Comboios de Portugal (CP) tem, nesta altura, quatro comboios bloqueados, que estão impedidos de seguir caminho por causa das chamas. Trata-se de dois Intercidades (um parado em Santa Comba Dão e outro em Pampilhosa) e de dois comboios internacionais (um Lusitânia, com destino a Paris, e outro com destino a Madrid - um deles parado em Coimbra e o outro em Vilar Formoso).
Relacionados
Ana Portela, diretora de comunicação da CP, afirmou que não seria fácil encontrar soluções rodoviárias e lembra que também esta alternativa oferece dificuldades pelo facto de muitas estradas estarem cortadas, por causa dos incêndios.
Numa nota enviada à comunicação social, a CP informa que já assegurou o transbordo dos 160 passageiros do Lusitânia que está parado em Vilar Formoso e que, por volta das 13h30, será feito o mesmo com os 300 passageiros do Lusitânia parado em Coimbra.
Também os 150 passageiras do Intercidades parado em Santa Comba Dão e os 150 passageiros do comboio parado em Coimbra, terão sido transportados a partir das 12h00.
Alguns dos passageiros conseguiram sair antes do transbordo realizado pela CP, com recurso a meios próprios.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A CP anuncia ainda que "suspendeu a venda de bilhetes para os comboios da Beira Alta" até que a circulação ferroviária seja regularizada. Todos os passageiros que já tivessem comprado viagens, verão o preço do bilhete reembolsado.
"A CP lamenta profundamente todas as situações que enfrentou juntamente com os seus passageiros e, no contexto das dificuldades sentidas, envidou todos os esforços para resolver, logo que possível o transporte dos passageiros aos seus destinos", acrescentou a empresa.
Notícia atualizada às 13h00, com transbordo de passageiros realizado pela CP.