Uma criança morreu e outra está desaparecida na praia de Caxias

As buscas para encontrar a criança de 4 anos continuam esta terça-feira de manhã. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Uma mulher de 37 anos e as duas filhas terão caído, esta segunda-feira, ao rio Tejo, na zona da praia de Caxias, em Paço de Arcos. Uma das crianças, com 20 meses, foi resgatada, mas não sobreviveu. A outra, de quatro anos, está desaparecida.

A Polícia Marítima disse à TSF que a Polícia Judiciária está a investigar as causas deste incidente. O comandante Malaquias Domingues adiantou ainda que as buscas foram retomadas esta manhã de terça-feira, com reforço de meios.

O comandante Malaquias Domingues fez o ponto de situação à TSF

00:0000:00

O porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, em declarações à TSF, disse que o alerta foi dado por um taxista que estava a passar no local. O mesmo responsável adiantou que uma das crianças, com 19 meses, foi encontrada, mas, apesar das manobras de reanimação, não conseguiu sobreviver.

O comandante Paulo Vicente conta o que aconteceu na praia de Caxias.

00:0000:00

Nesta altura decorrem as buscas para localizar a outra criança. As operações estão a ser orientadas pela Polícia Marítima e no local estão os bombeiros, PSP e INEM. O porta-voz da Marinha, acrescentou que além das duas lanchas foi acionado um helicóptero.

Em declarações à Sic Notícias, o o capitão do porto de Lisboa, Malaquias Domingues, explica que o alerta foi dado por um taxista que viu uma senhora "em pânico" a sair da água pelas 21h. Ajudada por um popular, a senhora, que apresentava um avançado estado de hipotermia, reportou o desaparecimento das duas filhas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de