Doentes trocam privado por público a meio de tratamentos

São cada vez mais os doentes que estão a chegar a hospitais públicos a meio de tratamentos depois de esgotarem os seguros de saúde.

Muitos doentes estão a chegar aos hospitais públicos, a meio de tratamentos, por terem esgotado os limites dos seguros de saúde. São muitos os casos de oncologia, mas há outros, quase sempre relacionados com patologias com tratamento mais caro.

Fernando Araújo garante que o Governo está atento a estes casos

00:0000:00

O secretário de estado da Saúde diz que esta é uma realidade preocupante e diz que o doente não pode ser prejudicado. Fernando Araújo garante que a situação está a ser atentamente analisada e promete para breve regras que definam, com transparência e equidade, o acesso destes doentes que vêm do setor privado.

Em declarações à TSF, o secretário de estado revela que todos os hospitais estão a ser confrontados com estes casos, que estão a ser avaliados em conjunto com a Entidade Reguladora da saúde e com a Ordem dos Médicos. Fernando Araújo defende que é essencial perceber se neste processo, os médicos do setor privado estão a cumprir os princípios a que estão obrigados na relação com o doente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de