Dois mitos relacionados com o sono das crianças

Desafiámos Cláudia Morgado, farmacêutica e fundadora do programa Aurora (um chat box que dá respostas às dúvidas dos pais) a desconstruir dois mitos relacionados com o sono das crianças.

Primeiro: Acabar com a sesta ajuda as crianças a dormir melhor à noite? "Normalmente, isso dá o resultado precisamente contrário. Ou seja, a criança que não dormiu e não descansou aquilo que precisava durante o dia vai chegar à noite muito mais cansada, muito mais agitada, vai ter muito mais dificuldade em adormecer e não vai fazer sonos profundos", responde Cláudia Morgado, fundadora do programa Aurora.

Segundo: As crianças amamentadas acordam porque têm o vício da mama? Cláudia Morgado assegura que uma coisa não tem a ver com a outra. "Mais uma vez, vai dar o resultado precisamente oposto, porque enquanto as mães que amamentam têm ali uma solução para rapidamente acalmar o bebé e ele voltar a entrar no sono, quando desmamam, a achar que vão evitar o acordar, a criança acorda na mesma, mas perdeu aquilo que mais rapidamente a acalmava".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de