Secretário de Estado da Educação reconhece falhas no ensino da Educação Física

Ouvido no Fórum TSF, João Costa diz que os dados revelam que há escolas que "nunca tiveram condições para o desenvolvimento do currículo" de Educação Física.

O Ministério da Educação admitiu, esta quinta-feira, que há escolas sem condições para lecionar a disciplina de Educação Física.

No Dia Mundial da Atividade Física, que se assinala esta quinta-feira, o secretário de Estado da Educação, ouvido no Fórum TSF, reconhece que existem falhas na área, mas sublinha que as provas de aferição, que se realizam pela primeira vez em maio e nas quais vão participar 90 mil alunos do 2º ano, permite identificar e corrigir essas falhas.

João Costa defende que "a própria preparação das provas já está a ser uma fonte de dados muito importantes". Há escolas a reportar que não têm condições para aplicar as provas, o que para o secretário de Estado da Educação revela que "nunca tiveram condições para o desenvolvimento do currículo". O governante conclui que "o que nos deve preocupar é que essa consciência só seja desenvolvida no momento em que é instituída uma prova".

O secretário de Estado da Educação espera ter dados mais precisos, com a realização da prova de aferição, promete que os problemas serão corrigidos já no próximo ano letivo e adianta que o governo já está a preparar uma formação para os professores do 1º ciclo, na área da Educação Física.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de