De acordo com o presidente da Câmara local, a chuva intensa que caiu ao final da tarde provocou uma enxurrada que afetou sobretudo uma rua devido à sua inclinação.
Alexandre Gaudêncio, em declarações à agência Lusa, disse que os carros que estavam estacionados nessa rua acabaram por não resistir à força da água e foram arrastados. O autarca disse ainda que a limpeza da via já está em curso pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio de equipamento do Governo Regional.
Alexandre Gaudêncio explicou que a "enxurrada deveu-se ao facto de o solo já não conseguir absorver água, dada a pluviosidade intensa que se tem registado nas últimas semanas", referindo ter havido, ainda, na freguesia da Ribeirinha uma "pequena derrocada".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso amarelo o grupo oriental do arquipélago dos Açores (ilhas de São Miguel e Santa Maria) devido à previsão de chuva até às 07:00 de sábado (hora de Lisboa).
O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias