Onze ruas das freguesias de Moreira e de Vila Nova da Telha vão passar a ter 549 lugares de estacionamento pago na via pública. A medida já foi aprovada pela Câmara da Maia mais ainda tem que ser submetida a votação na Assembleia Municipal.
Esta medida pretende combater o "estacionamento anárquico" porque a ANA, a TAP e as empresas de aluguer de automóveis não estão obrigadas a terem licenciamento municipal e por isso passam ao lado da obrigatoriedade de terem estacionamento para os funcionários.
Por outro lado, os passageiros deixam os carros nestas ruas semanas seguidas. "Um exemplo paradigmático é o parque da Metro do Porto que está sempre cheio com utentes do aeroporto. Portanto, é preciso dizer basta!", exclama o autarca.
Presidente da Câmara da Maia diz que preciso dizer basta!
"Já tive que fazer um jardim várias vezes porque as pessoas estacionam em cima do espaço verde. É uma vergonha", sublinha o Presidente da Câmara.
E, "também vamos policiar mais aquela zona para que os infratores sejam postos no lugar. É inadmissível, tem que haver disciplina, tem que haver rigor e tem que haver bom senso", adianta Bragança Fernandes.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Presidente da Câmara da Maia diz que vai aumentar policiamento
Os residentes da zona vão ter dístico de estacionamento gratuito e o tempo máximo de parqueamento pago será de 24 horas.