Explosão em apartamento em Albufeira faz um ferido grave

Além de um ferido grave, há ainda registo de 12 pessoas desalojadas.

Uma explosão num prédio de habitação, esta manhã, no centro de Albufeira fez um ferido e 12 desalojados. A informação foi confirmada à TSF pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

O ferido registado é um homem de 32 anos, que se encontra em estado grave e que foi transportado para o Hospital de Faro.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 desta manhã. A explosão afetou diretamente dois apartamentos, sendo que o fogo chegou depois a um terceiro. No total, há 12 pessoas desalojadas.

De acordo com o site oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no local, apoiados por uma dúzia de veículos, estiveram mais de 30 operacionais dos bombeiros, GNR, INEM e Serviço Nacional de Proteção Civil.

Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira avança que na origem do incêndio terá estado a explosão de uma garrafa de gás.

O autarca José Carlos Rolo adianta ainda que os serviços de ação social estão a tratar de realojar duas pessoas que ficaram com o apartamento danificado. As restantes deverão poder regressar em breve a casa, já que a estrutura do prédio continua em boas condições, garante o autarca José Carlos Rolo.

*com Maria Miguel Cabo e Maria Augusta Casaca

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de